terça-feira, 6 de maio de 2008

vida, filme ou isso

Escolho com cuidado um filme.
O mais triste. O pior em tristezas. Pra que eu possa chorar, chorar até latejar a cabeça.
Mas um choro em que não me questione, um choro com motivos.
O filme.
Mas pra tirar todo o peso que trago acomodado no peito. Sufocando.
A vida.
Escolho com cuidado uma música. A que cutuque, através dos meus tímpanos, o detalhe mais escondido. A que faça doer. A que faça arrancar, os piores sentimentos. Inclusive o resto.
Lavo-me. As lágrimas lavam. Lágrimas em que o filme protagoniza.
A vida é a coadjuvante.
Principal.

3 comentários:

Olix disse...

alguns filmes pra vc que me fazem chorar até me esvaziar de tudo:
o 2o episódio do Decálogo, do Kiewslowski
a liberdade é azul
a eternidade e um dia
ascensor para o cadafalso
a vida secreta das palavras

vai ter uma mostra da jeanne moureau no santander cheia de filmes certos.
beijim no coração

Unknown disse...

Vida cíclica...
Já me senti tão desta maneira,
uma pena não poder te contar o "resumo da ópera" pra abreviar esse sentir. Mas como não posso, só me resta acreditar que tua dor será de melhor proveito que a minha. Sei que será!

Unknown disse...

momento BRAIN STORM

Esborrachamentos e outros mentos
Que mentos?

elemento
firmamento
caimento
julgamento
juramento
pensamento
condenamento
argumento
envolvimento
sentimento
momento
pavimento
acampamento
experimento
engarrafamento
linxamento
recolhimento
regulamento
sepultamento
apartamento
aumento
ferimento
estabelecimento
comportamento
compartimento
aviamento
patrulhamento
fermento
tormento
cimento
jumento
excremento
fomento
lamento
corrimento
alimento

.....